0
AULA 09/11/2010-SUPPLY CHAIN MANAGEMENT
Posted by Diário de bordo
on
17:56
Meus caros amigos a seguir vou apresentá-los uma matéria divulgada na Revista EXAME do dia 03/11/2010,onde menciona a maneira como o Carrefour conseguiu estimar R$ 420,00 milhões em perdas em 2010 aqui no Brasil.
Depois de uma auditoria realizada pela KPMG foi constatado uma contabilidade de receitas indevidamente registradas no caixa da empresa,e um problema mais grave se refere as ineficiências logísticas.
Olhe o caso:
"Enquanto os centros de distribuição ficavam abarrotados de produtos que chegavam a estragar,parte das gôndolas dos supermercados permanecia vazia.O desajuste se devia à má comunicação entre sede e os gerentes das lojas,que até alguns anos atrás atuavam de maneira independente".
Vejam que até a cadeia de valor de um grande grupo como o Carrefour possui defeitos que eles tiveram que contratar Luis Ricardo Pedro,ex-Bertin e Pão de Açucar para assumir a diretoria de logística e Sérgio Nóia,ex-vice presidente do Walmart para a diretoria de compras regionais para minimizar o problema ou resolvê-lo.
Fonte:Revista Exame,página 72,matéria de João Werner Grando.
Postar um comentário